Certamente você já deve ter visto joias de olho grego, não é mesmo? Seja em um pingente, pulseira ou até mesmo em uma choker. Mas se você não conhece bem o significado desse objeto talvez deva estar se perguntando “afinal, para que serve o Olho Grego”? Pensando nisso, preparamos essa matéria especial para te contar tudo sobre o amuleto que conquistou o mundo!

  

O significado do Olho Grego

Feito de vidro e com um formato arredondado com as cores azul escuro e azul claro, o Olho Grego teve origem nos países árabes e é uma peça bastante comum entre países como Grécia, Turquia, Irã e Armênia. O Olho Grego é considerado um talismã que absorve as energias negativas e ainda protege as pessoas que o utilizam contra o famoso mau-olhado e inveja. De acordo com a cultura islâmica, as cores utilizadas no Olho Grego representam a limpeza e a proteção. Com relação às cores do amuleto, também reza a lenda de que os olhos azuis seriam raridade entre a população turca, que em sua maioria possuem olhos mais escuros. Por esse motivo, os turcos acreditavam que a cor azul no objeto teria a capacidade de neutralizar as energias negativas. Além disso, outras crenças em torno do objeto dizem que o Olho Grego representaria o olho de Deus que protege as pessoas além de transmitir paz. Apesar do amuleto fazer parte da religião islâmica, o catolicismo (religião cristã) também adotou o olho como símbolo de proteção.

  

Moda & proteção

Agora que você já conhece o significado do Olho Grego preparamos 4 dicas de joias com esse amuleto que você pode encontrar aqui na Giovana Romana, seja para você ou até mesmo para presentear uma pessoa especial!

Gargantilha Olho Grego e Olho Grego Navete em Ouro Amarelo

 

 

Elas são, sem dúvidas, acessórios que estão em evidência e vem ganhando cada vez mais espaço entre as mulheres que buscam compor joias com elegância e proteção! As gargantilhas podem ser usadas em diversos comprimentos, sozinhas ou em alguma composição. Aqui na Giovana Romana temos várias opções, veja essas duas de olho grego que separamos para você. Na foto separamos uma composição Giovana Romana com a gargantilha de olho grego para você se inspirar.

 

 

Pulseira Portuguesa com Olho Grego ou Olho Grego Navete

Quem não ama pulseiras que atire a primeira pedra não é mesmo? Então se você busca por delicadeza e proteção aqui na Giovana Romana tem opções de pulseiras com olho grego: a ​Pulseira Portuguesa com Olho Grego​ e ​Pulseira Portuguesa com Olho Grego Navete​, ambas em ouro 18k. Além disso, você pode combinar essas peças com outras joias e fazer uma composição. Nossa dica é combinar uma opção de pulseira com o Olho Grego com a ​Pulseira de Elos Ovais Leves​, também em ouro 18k, a pulseira de corações e a Pulseira Portuguesa com Buzio ouro 18k.

 

Pingentes Olho Grego ou Olho Grego Navete

Você sabia que através dos pingentes é possível demonstrar a sua personalidade? Sim, é isso mesmo! Com eles você pode transformar uma pulseira ou gargantilha em uma joia que é a sua cara e que demonstra o seu estilo! E se além de estilo você deseja mostrar que está protegida contra todo e qualquer mau-olhado, vale a pena compor sua joia preferida com os pingentes de Olho Grego. Aqui na Giovana Romana temos três opções de pingentes: o Pingente Olho Grego Navete Vazado, o Pingente Olho Grego com Pedras Coloridas e ainda o Pingente Ouro Grego Redondo, ambos em ouro 18k.

 

Anel Patuá Ouro Amarelo

Por fim, caso sua opção não seja uma gargantilha, pulseira nem pingente, tamém temos o Anel Patuá em Ouro Amarelo 18k com pingente de Olho Grego. Além de ser uma joia linda para utilizar só, o acessório também combina com outros anéis como, por exemplo, o Anel Coração de Ouro Amarelo.