Um dos momentos mais marcantes de um casamento é a troca de alianças, porque elas representam a união e os laços que serão construídos pelo casal, logo formando uma família e consagrando a relação através do casamento.

E um dos principais fatores que devem ser levados em consideração na hora da escolha das alianças é saber que elas ficarão permanentemente com você, e precisam ser confortáveis e de boa qualidade.

A tarefa de escolher as alianças não é fácil, porque devem ser analisado fatores além da parte estética e visual do produto, deve-se levar em consideração o formato das mãos para uma escolha certeira da aliança.

Mãos pequenas

Para quem tem esse formato, a dica são modelos com diversas pedras colocadas em linha. Elas dão mais volume às mãos!

Mãos finas e dedos longos

Para quem tem esse formato de mãos o ideal são alianças mais achatadas e grossas.

Mãos grandes

Evite uma aliança muito fina, pois elas não terão destaque em mãos grandes. Prefira os modelos mais largos e angulares.

Mãos grossas

Se a opção for por uma aliança mais larga, o ideal que a peça tenha os cantos arredondados, para que a pressão sobre os dedos seja menor.

Não é regra, mas ajuda a medir o tamanho da aliança na mão, que é não deixar que a aliança ocupe mais que a metade da distância entre as duas últimas juntas do dedo.

Outro fator fundamental na escolha das alianças é a espessura, alianças muito espessas/altas são um transtorno para dedos e mãos mais magros, a altura em excesso incomoda e machuca os dedos vizinhos.

Porém, independente do formato das mãos ou tamanho dos dedos, escolha uma aliança que lhe agradará, afinal a aliança é o maior símbolo de compromisso e amor para os noivos.