Os tipos de aliança

giovanaromana351

O momento de troca de alianças é um dos momentos mais esperados e bonitos de uma cerimônia de casamento. A troca é feita no momento final da celebração, onde os noivos colocam a aliança no dedo anelar da mão esquerda de cada um, simbolizando a união matrimonial.

 

Como todos os demais preparativos do casamento a escolha das alianças deve ser planejada, porque além de serem do agrado do casal, as alianças devem ser confortáveis, bonitas e duráveis.

 

Você já sabe como escolher alianças de casamento? E está em busca das alianças e não sabe por onde começar?

 

Um dos principais pontos para levar em consideração é saber que elas ficarão permanentemente com você, além de refletir sua personalidade, precisam ser confortáveis e de boa qualidade.

 

Tipos de Aliança

 

  • Alianças lisas:

 

Em ouro amarelo ou rosa, foscas, com linhas retas ou nem tão lisas assim, elas podem passear do clássico ao contemporâneo. Podem ser interessantes para casais que não abrem mão de usar o mesmo modelo de alianças e até para noivas que usam outros anéis na mesma mão – como a aliança de noivado ou uma joia herdada da mãe ou com dois outros modelos idênticos, chamados de aparadores de alianças.

 

alianca-de-ouro-lisa-noivado-ou-casamento-as0002Par de alianças lisa.

 

  • Alianças cravejadas:

 

As alianças de casamento cravejadas não são apenas para simbolizar status ou glamour. Os diamantes tem sido associados com a eternidade porque na natureza eles também são super duradouros.

 

Além disso, os diamantes também são bastante associados com o amor e por serem pedras preciosas perfeitas para simbolizar o amor de um casal.

 

As alianças cravejadas possuem metal em volta do diamante e podem ser de diferentes modelos.

 

15853

Alianças cravejadas

  • Eternity Bands ou alianças de diamantes

 

É uma aliança específica, é daquelas que são possuem nenhum espaço entre um diamante e outro, ou seja, possuem apenas a “garrinha” do metal acima, mas não tem metal entre elas. Ou pode ser do mesmo que possui metal em cima e abaixo do diamante, porém continuam ainda sem metal entre os diamantes.

 

Esse tipo de aliança possui diamantes em todo o anel são um verdadeiro símbolo da eternidade e por isso, em inglês, possuem esse nome de Eternity Bands. Segundo uma especialista no assunto e ourives de uma importante joalheria, este é o modelo que possui mais brilho.

 

Ela ainda acrescenta que nesse estilo você pode ter diversas opções. Elas podem ter diferentes cortes de diamantes, do redondo até o quadrado e em diferentes tamanhos.

 

bad555920c04322eedaba4216405ce1bEternity Band

 

 

  • Anniversary Band ou aliança cravejada pela metade

 

Parecida com a aliança cravejada ou a Eternity Band, porém esse tipo de aliança é cravejada somente na metade do aro, a outra metade é lisa.

 

aliancas-concava-em-ouro-18k-truly-slim-com-11-gramas-o-par-9f7Anniversary Band

 

  • Alianças com design inovador

 

Quem pretende sair do tradicional e está pensando em escolher um par de alianças diferente e com a cara do casal frases, palavras ou relevos podem ser formas de diferenciar a aliança, sem que ela perca a identidade.  

 

Hoje podemos encontrar alianças que se entrelaçam por inteiro, se encaixam uma na outra. Em algumas só é possível perceber essa bossa quando as duas peças estão unidas. E também alianças com pedras preciosas, entretanto além da pedraria, é possível mesclar os metais em uma única peça.

 

 aliancas-cruzeiro-casamento-e-noivado-em-ouro-18k-d6d fotos-de-alianc%cc%a7as-0011

 

  • As alianças das famosas

captura-de-tela-2017-06-01-as-15-12-29 captura-de-tela-2017-06-01-as-15-13-15 captura-de-tela-2017-06-01-as-15-19-45 captura-de-tela-2017-06-01-as-15-19-53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *