Blog - Giovana Romana

Blog

giovanaromana372

Os tipos de pérolas

  Pureza e beleza define as pérolas, que simbolizam requinte e elegância e são consideradas clássicas e estão entre as queridinhas das mulheres. E existem diversos tipos de pérolas, algumas menores, outras maiores, mais redondas, compridinhas. Todas elas são formadas no interior de ostras, se na água salgada, ou em mexilhões, se em água doce.   Veja aqui os .
giovanaromana368

A beleza das Pérolas

As pérolas tornaram-se um símbolo do conhecimento guardado e da sabedoria mística por estarem ocultas no interior das conchas. E elas são mencionadas, ao longo de milênios, na religião, na arte, no folclore, na mística e na literatura dos mais diferentes povos.   Uma das histórias mais contadas e dita como a origem mística mais comum fala que as .
giovanaromana357

As alianças para todos os tipos de dedo

Um dos momentos mais marcantes de um casamento é a troca de alianças, porque elas representam a união e os laços que serão construídos pelo casal, logo formando uma família e consagrando a relação através do casamento. E um dos principais fatores que devem ser levados em consideração na hora da escolha das alianças é saber que elas ficarão .
giovanaromana351

Os tipos de aliança

O momento de troca de alianças é um dos momentos mais esperados e bonitos de uma cerimônia de casamento. A troca é feita no momento final da celebração, onde os noivos colocam a aliança no dedo anelar da mão esquerda de cada um, simbolizando a união matrimonial.   Como todos os demais preparativos do casamento a escolha das alianças .
giovanaromana326

A história das alianças

A aliança simboliza a união e o compromisso entre duas pessoas, o amor presente nessa união e o momento onde deixa-se de ser um só, e torna-se dois, três, quatro. E assim constituindo uma família e construindo uma vida. A aliança é um símbolo de beleza, status e principalmente de orgulho para a vida do casal, porém vai além .
giovanaromana303

A diferença entre Diamante e Brilhante

Aposto que você já se deparou com a dúvida de qual é a diferença entre diamante e brilhante, não é mesmo? Ao adquirir uma joia as pessoas se perguntam o que diferencia um do outro. Diamante e Brilhante no Brasil são popularmente conhecidos e são usados como sinônimos. Então isso quer dizer que quando as pessoas falam que tal .
giovanaromana294

As diferentes cores do Ouro

Você já percebeu que o ouro tem diferentes tons? Até mesmo quando o ouro é amarelo, os tons podem variar, de um tom mais pálido ao mais vibrante. Além do amarelo, as cores mais conhecidas são o ouro branco e o rosé. Mas existem outras, como o verde, o azul e o vermelho.   O ouro e o cobre .
giovanaromana289

Lapidação – Talhe em Degraus

As pedras preciosas são fascinantes e misteriosas, e revelam sua beleza por inteiro nas mãos de hábeis artesãos. Afinal, são eles que lhes dão mais vida, cor e brilho.   A lapidação de uma gema representa o seu aperfeiçoamento. O corte é tão importante que é capaz de valorizar uma gema de segunda linha ou depreciar uma de primeira .
giovanaromana275

Lapidação – Talhes em Brilhante

A lapidação tem o objetivo de mostrar as melhores características da gema, levando em consideração a cor, a clareza, a pureza e o peso. Tornando a pedra preciosa mais brilhante e valiosa. A lapidação dá à pedra um formato tal que toda a luz que incide sobre a gema possa ser refletida gerando o efeito de brilho.   No .